Eu já falei sobre filmes de terror aqui no blog uma vez, caso você ainda não tenha lido, clique aqui, dessa vez eu decidi fazer uma lista com os melhores filmes de terror que foram lançados recentemente que eu assisti.

10° - 1408 (2007)


Sinopse: Um promissor romancista, Mike Enslin, resolveu enveredar por outro caminho e escrever livros que investiguem fenômenos paranormais. Enslin nunca presenciou realmente algum destes fatos, então fica difícil obter credibilidade. Além do mais Mike é totalmente cético, pois até hoje não encontrou evidências de que exista vida após a morte. No entanto decide ir até Nova York e se hospedar no Dolphin Hotel, mais exatamente no quarto 1408, que tem fama de ser habitado por espíritos malignos. O gerente do hotel, Gerald Olin, o avisa que 56 mortes já ocorreram neste quarto, mas Mike está decidido a conferir se sua fama está condizente com a verdade.






9° - Sobrenatural (2010)

Sinopse: A família Lambert, formada por Josh, Renai e os filhos Dalton e Foster, acaba de se mudar. Logo, uma das crianças entra em coma de forma inexplicável, o que faz os pais pensarem que a nova casa abriga algum tipo de espírito do mal. Mas eles logo se mudam do local e nos dias seguintes acabam descobrindo que o problema não estava na casa e sim no próprio filho.













8° - Jessabelle: O passado nunca morre (2014)


Sinopse: Depois de sofrer um acidente terrível, Jessie volta a morar com seu pai na casa onde passou sua infância. Uma presença maligna começa a atormentá-la e ela fará de tudo para descobrir a verdade, nem que isso destrua seu futuro.













7° Assim na terra como no inferno (2014)


Sinopse: Um grupo de arqueólogos está em busca de um tesouro perdido e, para isso, explora o desconhecido labirinto de ossos nas catacumbas abaixo de Paris. Aquela região, conhecida como a cidade dos mortos, revela um segredo que mexerá com a psique humana de modo que os demônios pessoais de cada um voltarão para assombrá-los.













6° A morte do demônio (2013)

Sinopse: Mia é uma garota viciada em drogas. Ela é levada pelos amigos Olivia  e Eric para uma cabana isolada na floresta, no intuito de realizarem uma longa cura de desintoxicação. Para a surpresa de todos, o irmão de Mia, David, rapaz afastado dos amigos e familiares há tempos, também aparece, junto de sua namorada, Natalie. Entretanto, eles são surpreendidos ao descobrirem que a cabana havia sido invadida, e que o porão parece uma espécie de altar grotesco, repleto de animais mortos. Lá eles encontram um livro antigo, trancado. Atraído, Eric resolve abri-lo e lê-lo em voz alta, sem imaginar as consequências de seus atos. Mia começa a manifestar um comportamento estranho, interpretado no início como sintoma da abstinência. No entanto, aos poucos, todos percebem que uma força demoníaca se apoderou de seu corpo.


5° Evocando espíritos (2009)


Sinopse: Quando Matt, filho de Sara e Peter Campbell, é diagnosticado com câncer, toda a família precisa se mudar para um local mais próximo da clínica onde realizará seu tratamento. Aos poucos Matt apresenta sintomas estranhos, tendo uma súbita mudança de comportamento. Ao pesquisar o passado da nova casa, Sara e Peter descobrem que ela fora um centro de pesquisas que procurava algo além do que o simples contato com espíritos.










4° Exorcistas do vaticano (2015)

Sinopse: Uma jovem possuída por forças do mal. Um pai protetor, preocupado com as atitudes estranhas de sua garotinha. Um padre especializado em exorcismos, lidando com a força mais poderosa que já viu em sua longa carreira. Corpos contorcidos, palavras demoníacas em latim, símbolos remetendo a versos obscuros da Bíblia. Você já viu estes elementos diversas vezes no cinema de terror hollywoodiano, e eles retornam em Exorcistas do Vaticano, produção que propõe duas pequenas mudanças à fórmula consagrada.







3° O Ritual (2011)

Sinopse: Michael Kovak é um seminarista cético e decidido a abandonar seu caminho na igreja, mas seu superior o orienta a passar um período no Vaticano para estudar rituais de exorcismo. Uma vez lá, suas dúvidas e questionamentos só aumentam na medida em que seu contato com o padre Lucas, um famoso jesuíta exorcista, o apresenta ao lado mais obscuro da igreja. Ao conhecer a jornalista Angeline, que investiga as atividades do religioso, suas reflexões sobre a crença no diabo e em Deus não param de crescer.







2° Horror em Hamityville (2013)


Sinopse: Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George e Kathy se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa.






1° Invocação do mal (2013)

Sinopse: Harrisville, Estados Unidos. Um casal muda para uma casa nova ao lado de suas 5 filhas. Inexplicavelmente,estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais, mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.


Espero que tenham gostado, em breve farei uma lista com os 10 filmes antigos que eu mais gosto. Algum filme recente que você assistiu, gostou e ficou de fora da lista? Deixe nos comentários que assim que der eu assisto. Beijos :* 


2 Comentários

  1. Parou com o blog? Parecia ser tão legal e foufo :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, primeiramente muito obrigada<3 Eu desanimei de continuar no blog, no momento a unica rede social que sou mais ativa é o Instagram, mas ainda pretendo voltar a escrever aqui algum dia.

      Excluir