Hoje decidi falar um pouco sobre o meu piercing, respondendo as perguntas mais frequentes de pessoas que tem interesse em colocar ou apenas curiosidade. Uma das coisas mais importantes para citar é os apelidos que são inevitáveis quando se coloca um piercing no septo: Vaca, boizinho, Mimosa ... E por aí vai. Eu não ligo de ser chamada assim, antes mesmo de colocar já falava que era piercing de vaquinha. 



- Quando colocou ? Dia 29 de setembro de 2015.

- Porque no septo ? Eu sempre quis ter um piercing nesse lugar, primeiro porque acho lindo em qualquer pessoa, mas também pela facilidade em esconder quando for preciso. 

- Doeu pra colocar ? Um pouco, mas muito suportável. No dia que furei a pessoa passou um gel antes que deixa um pouco dormente, eu só fui sentir "dor" mesmo quando cheguei em casa. Porém antes de furar pesquisei muito sobre e isso e quase desisti lendo relatos na internet de pessoas dizendo que é o piercing que mais dói, então conclui que varia de pessoa pra pessoa. Mas uma frase que minha amiga me disse no dia que furei que me motivou bastante foi " Tudo é passageiro inclusive a dor ", se você realmente quer furar o septo, não desista por medo, depois que toda a parte chata de cicatrização passar você verá que valeu a pena. 

- Como foi o período de cicatrização ? A primeira semana foi a pior, no segundo dia meu nariz estava inchado e todo dolorido, no terceiro já estava menos inchado, porém ficou dolorido a semana toda. Depois disso só sentia dor quando limpava, mas com um mês já não sentia nada. 

- Incomoda no dia a dia ? Eu acostumei muito rápido, só incomodou no inicio porque coçava e eu não podia ficar mexendo, mas agora já acostumei, as poucas vezes que eu tiro eu sinto como se alguma coisa tivesse faltando. 

- Quais os cuidados necessários ? Evitar tocar na jóia com as mãos sujas.
Evitar piscinas, banho de mar e sol.
Limpar diariamente.
Usar anti-séptico 4 vezes ao dia, ou sempre que sentir necessidade, durante o período de cicatrização.
Evitar o consumo de comida remosa como: carne de porco, chocolate, maionese, camarão, feijoada, ovo... 

- O que sua família achou ? De início não gostaram nada, mas depois acabaram acostumando. Hoje até brincam me chamando de vaquinha.

- Como convencer os pais me deixarem por um piercing ? Essa é a parte mais difícil, mesmo sendo maior de idade, minha família não gosta dessas coisas, então pra convencer que eu seria a mesma pessoa, que isso era apenas um furo, que não ia mudar em nada meu caráter foi complicado. Acabei colocando sozinha mesmo e sem a permissão. (Não estou incentivando ninguém a fazer isso).
Mas tente conversar com seus pais, mostre que você quer muito, porém não fique insistindo, só vai passar a impressão de imaturidade e dificultar ainda mais as coisas, mostre fotos de como fica, diga que é fácil esconder e que se um dia você se arrepender tem como tirar e não ficará marca, tente levá-los ao estúdio para conversar diretamente com um profissional, com certeza eles levarão sua ideia mais a sério depois disso, mas se nada der certo e você não for maior de idade, não fique triste, aguarde até seus 18 anos, consiga um emprego e fure. 

- Atrapalha conseguir emprego ? Esse é o melhor lugar pra se colocar um piercing caso tenha preocupação de arrumar emprego. Porque além de poder escondê-lo com muita facilidade, quando é necessário tirar, fica impossível ver o furo. 

- Porque em algumas fotos ele fica torto ? Eu adquiri uma mania de ficar rodando ele o tempo todo (as vezes até esqueço e faço em público, depois fico imaginando se as pessoas estavam pensando que eu estava cutucando o nariz kkk) e as vezes ele entorta sozinho também, por isso é bem raro ele ficar totalmente reto, algumas pessoas já me falaram que sentem gastura de ver minhas fotos com ele torto, outras até metem o dedo nele pra concertas, mas eu particularmente acho até mais charmoso ele tortinho as vezes.



Espero que tenham gostado e que tenha esclarecido todas as dúvidas. Caso tenha mais alguma deixe nos comentários que responderei todas. Beijos até mais ;*


2 Comentários