Que sou vegetariana todos sabem, mas somente tirar os alimentos do prato não adianta, milhares de animais são explorados e mortos em diversas empresas que testam seus produtos neles. Devido a isso, procurar empresas que não testam em animais virou minha prioridade agora. Decidi fazer um post mostrando os produtos que tenho que não são testados em animais e se vou continuar usando produtos daquela marca ou não. Lembrando que ainda não sei se eles tem algum ingrediente animal na composição, mandarei e-mail para todas as marcas pedindo a lista dos produtos que são veganos. 



1° Vult Cosméticos 

Vult é uma empresa Brasileira com um preço super acessível e nem um dos seus produtos são testados em animais. Eu sempre usei coisas dessa empresa, porém depois que descobri que ela não testava estou muito mais satisfeita e feliz em saber que vou poder continuar usando. 






De todos os batons que eu já tive, esse é um dos que mais dura na boca, quase nunca preciso retocá-lo. O pó também demora muito a sair, mas sempre uso primer e base antes dele, porém os que tenho aqui não são da Vult, mas assim que puder comprarei para testar, pretendo trocar todas as minhas maquiagens pelas da vult, pois a maioria dos produtos dessa marca são veganos. 

2° Amend 

Amend é uma das primeiras marcas que eu compro com o selo do coelhinho, que não testa em animais. E sem dúvidas para o meu cabelo essa marca foi a melhor. 



Com certeza continuarei usando, pretendo comprar os outros produtos que faltam para completar essa linha Pós Progressiva e experimentar outras linhas.

3° Aquaflora 

Essa é uma marca que já uso a muito tempo, assim como a vult, já usei diversos produtos e amei o resultado de todos. 




Sempre usei e agora vou usar mais ainda. Adorei a máscara de hidratação da linha reequilíbrio estrutural, pretendo comprar os outros produtos dessa linha.

4° Natura 

A natura é meio contraditória, ela é uma marca que não testa em animais, porém não garante se os seus fornecedores também não testem, alguns veganos usam, outros não. 







Sempre usei muito Natura, pela facilidade de pedir pela revista, sem ter que sair de casa, mas por saber que as matérias primas usadas nos produtos que eu estou comprando, podem ter sido testadas em animais, ainda não me decidi se vou continuar usando ou não, mas provavelmente não.

5° O boticário 

Na minha opinião, O Boticário é uma das empresas bem polêmicas entre os veganos, a empresa não testa seus produtos, porém financia eventos de moda que utilizam peles de animais. 




É meio complicado decidir sobre O Boticário, mas provavelmente continuarei usando, porque mesmo que ele financie eventos onde é utilizado peles de animais, nem uma marca que citei aqui é 100% vegana, o mundo está longe de ser vegano, por isso ainda não me decidi.  

6° Adcos 

Nunca tive a oportunidade de testar muitos produtos dessa marca, mas só por saber que ela não testa é bem reconfortante.



Adorei o protetor solar, por ser sequinho ele não deixa a pele oleosa, então com certeza continuarei comprando. 

7° Davene 

Em quesito de sabonete, para mim, Davene é um dos melhores. 



Tenho um estoque desse sabonete aqui em casa, mas quando acabar continuarei comprando porque ele é ótimo, principalmente por ter umas pedrinhas para esfoliar a pele enquanto limpa. 

8° Phebo

Um dos pontos positivos desse sabonete é o cheiro, você toma um banho de manhã e horas depois ainda consegue sentir o cheirinho dele na pele. 



Por causa da longa duração do perfume, continuarei comprando. 

9° Giovanna Baby

Em quesito de desodorante, sem dúvidas essa marca é a melhor.



Esse é o único desodorante que tenho certeza que é vegano, além de não testar em animais não tem nem um ingrediente de origem animal, portanto continuarei comprar e não pretendo trocar de desodorante tão cedo.

10° Esmaltes Loraac 

Além da marca Risqué também não testar e ser muito boa, gosto muito dos esmaltes Loraac, a variedade de cores são incríveis e o preço é super acessível.



Sim, continuarei comprando. 

Essa foi a lista dos produtos que não testam em animais que eu tenho, agora vou mandar e-mail para todas as marcas que disse que continuarei comprando, pedindo a lista dos produtos deles que não contém nada animal na composição. Não testar em animais já é um grande avanço, porém se tiver algum ingrediente, ainda haverá mortes. Se alguém tiver alguma informação a mais sobre essas marcas que eu citei, por favor compartilhe comigo. Lembrando que até o momento que publiquei isso nem uma dessas marcas testavam em animais, porém não posso garantir que será sempre assim, porque infelizmente mais e mais empresas estão fechando negócio com a China, onde os testes em animais são obrigatórios. 

Espero que tenham gostado, Beijos :* 


4 Comentários

  1. Muito bom o post, bem informativo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, o seu post ajudou bastante. Uso a maioria deles já :D

    Beijos, www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudou, fico muito feliz em saber que você usa essas marcas *-*

      Excluir