Bem no início do blog escrevi sobre isso, mas na época eu tinha poucos seguidores, tinha acabado de criar minha conta, tanto que todas as fotos que eu coloquei naquele post eu já exclui do instagram a muito tempo. Mas continuei seguindo as dicas que postei lá e recentemente consegui 1k de seguidores, sei que não é muito, mas para uma blogueira nada conhecida isso é mais do que suficiente, estou muuuito feliz, então se você que está lendo me segue, muito obrigada. <3
Devido a isso decidi postar a parte dois, de como conseguir seguidores no instagram. 

Primeiro vou relembrar as 6 dicas anteriores, caso queira ler por completo clique "aqui" e por favor ignore minhas fotos de criança, rsrs'. 
  1. Tire boas fotos.
  2. Siga mais pessoas.
  3. Curta e comente. 
  4. Crie hashtags.
  5. Deixem um comentário no blog com o seu instagram.
  6. Use outros aplicativos para editar as fotos.
Realmente essas dicas fazem muita diferença, se vocês seguirem todas com certeza vão ver o número de seguidores subindo rapidamente. 

Mas as dicas de hoje são diferentes:
  • Divulguem o máximo possível, ninguém vai adivinhar o seu instagram, eles precisam encontrá-los em algum lugar. Mas onde divulgar? Deixe o seu usuário em todas as suas outras redes sociais, como descrição do blog, facebook, twitter, tumblr ...
  • Vincule sua conta com o facebook, assim todos os seus amigos saberão que você também está no instagram. Além disso quando você vincula pela primeira vez aparece nas notificações de todos os seus amigos " Seu amigo seu nome no face está no instagram como seu usuário no instagram".
  • Vincule sua conta com o Twitter, e não esqueça de marcar a opção de compartilhar no Twitter na hora de postar uma foto. Assim seus seguidores do twitter poderão te encontrar no instagram.
  • Não use apenas os filtros do instagram, hoje existe milhares de outros aplicativos de fotos excelentes, só basta ter um pouco de paciência para procurá-los e para editar as fotos. Em breve farei um post mostrando os aplicativos que eu mais uso. 
  • Tente ao máximo padronizar sua conta, com certeza você já se deparou com alguma conta no instagram que as fotos são padronizadas e ficou encantado. Tente editar as fotos com o mesmo efeito ou efeitos parecidos. Caso não saiba o que estou falando vou deixar o link de um instagram que sigo que é assim @melinwonderland. Mas isso não é uma regra é bem pessoal, eu particularmente acho lindo, mas na hora de por em prática não consigo, tem fotos que ficam boas com um efeito e outras que não...
  • Siga fotógrafos profissionais e blogueiras famosas, assim você pode se inspirar nas fotos e ficará mais fácil na hora de tirar as suas.
  • Tenha sempre uma câmera em mãos, as vezes as fotos boas simplesmente acontecem, podemos passar horas tentando tirar uma foto e ela não sair legal, como podemos sair de casa e simplesmente olhar pro chão e encontrar uma flor tão bela que mereça ser fotografada, um por do sol, nuvens em formatos engraçados, um cachorrinho brincando, por isso sempre estou com minha câmera ou com o próprio celular.
  • Inove, não fique tirando fotos apenas de você, uma ou outra quando sua maquiagem está legal, ou quando você saiu com a galera, até que vai, mas fotos suas todos os dias cansa, na minha opinião fazer fã clube de si mesmo é um dos maiores motivos para levar unfollow. Tire fotos de objetos, paisagens, animais, seja criativo e diferente. 
  • Tenha bom senso e muito cuidado, ninguém é obrigado a ver uma foto sua que apareça alguém sentado no vaso atrás, além disso você corre o perigo de virar piada na internet. Se for tirar foto no espelho certifique-se que o mesmo esteja limpo, se for tirar foto no quarto, tente arrumá-lo primeiro ou embace o fundo e principalmente esconda objetos que te comprometam, como peças intimas espalhadas pelo chão. 
Como foi feito no outro post, vou deixar algumas fotos que mais gosto do meu instagram: 






Por hoje é só, espero que tenham gostado das dicas e me desculpem pelo post grande, tentarei ser mais específica nos próximos. Tem alguma outra dica para acrescentar? Deixe nos comentários, junto com o seu instagram é claro, Beijos ;* 


2 Comentários

  1. Adorei teu blog ♥ Coloquei na minha listinha de blogs favoritos para sempre visitar. Beijão.

    Max.
    www.sagasgalaxy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Max, fico muito feliz em saber disso, volte sempre, Beijos <3

      Excluir