Desabafo de quem está cansada, mas não vai desistir de lutar!


"Pra nós, protetores e ativistas da Causa Animal, os dias não são nada fáceis. A cada dia surge um novo problema, a cada dia nos surge mais uma vítima de abandono, mais uma vítima da crueldade humana e ficar indiferente a elas é impossível. 

Nós sofremos demais, sentimos demais por todos os animais e vivemos pedindo desculpa pra eles em nome da nossa espécie. 
Quando postamos alguma imagem de crueldade, pedido de ajuda ou imagem mostrando a verdade por trás da indústria alimentícia, sofremos mais do que possam imaginar, e não queríamos ter que postá-las, não queríamos sequer que essas imagens existissem. 
Quantas vezes choramos escrevendo os posts, quantas vezes ficamos as noites em claro pensando em uma maneira de reinventar o mundo, de mudar tudo que está errado, de fazê-los enxergar todos os animais através das nossas retinas?
Nós só queremos a paz e a liberdade pra todos, não falamos com base em algo fantasioso, em algo que dependa de uma crença, falamos do sofrimento real ao qual milhões de animais são submetidos. E muitas vezes somos ignorados, pior do que isso, muitas vezes o sofrimento deles é ignorado, visto como algo "natural".
Não decidimos lutar por eles em detrimento ao ser humano, jamais. Temos a Libertação Animal como a Libertação Humana e vice e versa. 
Nós só queremos que eles sejam vistos e tratados como iguais, como seres sencientes que são, nós só queremos que nenhum deles sofra mais, nós só tentamos conscientizar vocês. 
Pra nós seria muito mais fácil calar, seria mais fácil ainda se igualar a maioria, não questionar os hábitos cruéis que nos são empurrados desde o nascimento, não questionar tradições sádicas e não ter mais que brigar com o mundo. 
Mas escolhemos o caminho mais difícil, escolhemos lutar e ser a voz das vítimas mais injustiçadas desse mundo e que têm seus choros e lamentos sequer legitimados, os animais. 
Às vezes me sinto correndo em um labirinto, gritando entre os surdos, às vezes fraquejo e em outras até penso em desistir, seria mais fácil, mas não me permito tal egoísmo, choro, fico triste, mas sei que tristeza nenhuma minha é pior do que ter nascido animal não-humano em um mundo onde esse simples fato já condena eternamente aos caprichos da nossa espécie e os transforma em nada.
Por isso escrevo esse desabafo. Um desabafo de alguém que está cansada, mas que jamais desistirá de lutar, até que todos estejam livres, até que a última jaula esteja vazia.
E se você também luta e está se sentindo triste e sem esperanças, não fique, erga a cabeça, me dê a mão e seguiremos fortes até o fim. " 
(Natália Rodrigues Lopes) 



Quem me segue no facebook já viu que sempre compartilho imagens, vídeos e textos falando do sofrimento que os animais são submetidos nas indústrias alimentícias, recentemente coloquei na lateral do meu blog um contador de animais mortos pela indústria de carne, leite e ovos, ele começa a contar a partir do momento em que você entra na página,os números são realmente assustadores. Muitos tentam fazer piadinhas por eu ser vegetariana e lutar pelos animais, mas eu não consigo ficar indiferente diante a tudo isso, não consigo comer carne sabendo tudo que sei hoje. 
Eu li esse texto e decidi compartilhar ele com vocês, ele descreve exatamente tudo o que eu sinto. Já tinha falado sobre essa minha decisão "aqui" no blog a um bom tempo atrás, mas eu estava apenas no início, e estou voltando agora pra dizer que eu consegui sim parar de comer carne, e foi a melhor mudança que eu fiz na minha vida!!! 


Bom espero que vocês tenham gostado e entendido o meu ponto de vista, e realmente espero que vocês comecem a pensa um pouco mais sobre o assunto. Beijos ;*


2 Comentários

  1. Olá Isabelli,eu não sou vegetariana,mas entendo a sua revolta quando maltratam os animais.Dia desses uma amiga minha achou um cachorrinho poodle que ficou tetraplégico de tanto que bateram nele :(
    Ainda bem que um dia a maldade irá acabar(salmos 37:10)
    Reflexoesdaminhamentedoida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá raiva mesmo uma coisa dessas, espero que ele fique bem e que o agressor pague pelo que fez! Obrigada por me entender, sonho com o dia que tudo isso acabe =/

      Excluir