Quem acompanha o blog, já deve saber que eu tenho uma calopsita, três cachorras e dois peixinhos. E com tantos animais assim dá pra imaginar o tanto que aperto que eu já passei com eles ... Então decidi fazer esse post dando dicas de como ajudar o seu bichinho quando ele estiver em apuros.





Seu pet ingeriu algo que não deveria ? 

Muitos pensam em induzir o vômito é a solução, mas isso só pode piorar a situação. Tente descobrir o que  seu bichinho comeu e ligue imediatamente para o veterinário.

O bicho está com convulsões ?

Não tente segurar o animal. Afaste dele qualquer objeto que possa ser perigoso e fique atento ao tempo de duração da crise. Se durar mais de um minuto, leve-o imediatamente ao veterinário.

Seu pet caiu ou foi atropelado ? 

Em qualquer uma dessas situações é preciso de muito cuidado ao manipular o animal, pois provavelmente, ele está sentindo dor e pode reagir de forma agressiva. Caso o pet esteja sangrando muito, cobra-o com um tecido para estancar o ferimento. Não tente deslocar ou puxar membros que estejam aparentemente fraturados. Transporte imediatamente o animal para o veterinário, com muito cuidado para que, durante o trajeto, os ferimentos não se agravem.

Espero que tenham gostado e qualquer duvida pode deixar nos comentários! Beijos :*


10 Comentários

  1. Adorei as dicas, ganhei um gato agora e NÃO sabia o que fazer!Me ajudou bastante.
    http://blog-desenhos-mania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwn , amo gatos só que por causa dos animais que eu já tenho não tem como eu ter um gato ;/ Fiquei muito feliz por ter ajudado , qualquer dúvida pode voltar aqui pra perguntar *-*

      Excluir
  2. ée na verdade não devemos fazer muito sem ser leva-los ao veterinário, diferente de nos eles nao dizem o que estão sentindo ou nao..

    Em casa tem muitoo animal e sou louca por eles, mais confesso que um deles me irrita quando bagunça minhas coisas..

    Tenho 2 gatos, 2 cachorros, 1 passarinho, 23 chinchilas, 18 hasmiters e 3 aquarios com muitos peixes e 1 rã. ^^

    kisu

    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade , somente mesmo um profissional para saber o que fazer. Caramba se eu pudesse teria tudo isso também , menos a rã rsrs' Seus animais conseguem conviver bem juntos ? Eu queria um gato , mas só não tenho por causa das 3 cachorras e do passarinho =/ Obrigada pela visita , beijos :*

      Excluir
  3. Adorei o post, as suas dicas são bem úteis. E você tem uma calopsita? Também tenho uma elas são super fofas né? hahaha :)
    Seguindo.

    http://forever--and-ever.blogspot.com.br/
    http://diaryfifteenyears.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho sim *-* tem bastante fotos dela aqui no blog, se você quiser olhar depois ... Calopsitas são muito fofas mesmo *u* Obg por seguir , seja muito bem vinda ;D

      Excluir
  4. Adorei as dicas, eu tenho dois cachorro, amo mais que tudo ♥

    www.chitafilo.com

    ResponderExcluir
  5. Adoreei o post, tenho dois cachorros e tenho o maior cuidado com eles !
    Mto foofoo o cãozinho da foto *-*

    :*
    Move On!
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada , *--* Também me derreti quando achei ela rsrs'

      Excluir