Que eu sou apaixonada por AC/DC não é novidade para ninguém, então decidi falar mais um pouquinho sobre o Angus Young.




Angus Young, um dos nove filhos de William e Margaret Young, nasceu em Cranhill, Glasgow, com seus irmãos mais velhos Malcolm Young, George e Alex. Angus começou a tocar violão quando tinha apenas 5 anos de idade. Seu vizinho tinha um violão e Angus costumava tocar sempre que o visitava. Seu primeiro violão, no entanto, foi um banjo que pertencia à sua família, em que ele mudou a afinação. Angus passou a tocar guitarra mais seriamente em 1963, ano em que sua família mudou-se da Escócia para a Austrália.




Angus prefere manter sua vida privada fora da mídia, atualmente mora em Sydney, Austrália, também tem uma residência em Aalten, Holanda (por ele ter uma casa na Holanda, ele está numa lista das 500 pessoas mais ricas desse país). É fato também que se casou com sua esposa Ellen em 1980 pouco depois da morte de Bon Scott.



O uniforme original foi retirado de sua escola secundária, Ashfield Boys High School,em Sydney. Há rumores de que ele não tinha tempo de trocar sua roupa antes de ir para os shows. Sua irmã Margaret sugeriu que ele vestisse o uniforme da escola, após Malcolm ter dito que cada membro da banda teria que ter uma vestimenta. Isso pode parecer irônico, mas Angus não gostava muito de ir a escola.




Angus usou Gibson SG de vários modelos. É muito raro vê-lo com outro modelo de guitarra. 


Espero que tenham gostado as informações, beijos :*





4 Comentários