Hoje em dia muitas pessoas que tinham cabelo ondulado, crespo ou cacheado optaram pela escova progressiva, os cabelos ficam lisinhos e brilhantes, mas cuidar deles fica mais difícil e é preciso ficar esperta para manter o efeito por mais tempo . Você sabe como?





Primeira dica importante é o shampoo que você usa, é claro que nem um shampoo faz milagres igual prometem mas ajuda bastante, o ideal é usar sem sal. O anti-resíduo pode fazer a escova durar menos e nada de usar qualquer um, não custa nada escolher um bacana que atenda as suas necessidades né? Dê preferência aos que não são testados em animais.



O que é bem óbvio mas que quase ninguém faz é hidratação, o certo é uma a duas vezes por semana, mas tem gente que mal mal faz uma vez por mês, a escova já garante uma hidratação, mas é importante mantê-la, não precisa ir em salão pra isso, em casa mesmo você pode hidratar os fios é só comprar uma mascara e usar no tempo certo.



Uma dúvida que muitos tem depois de alisar os cabelos se você pode usar Secador ou chapinha. A impressão que a escova fica mais bonita está correta. Afinal o produto é ativado pelo calor do secador ou chapinha. Por isso pode usar sem medo, sempre que lavar os cabelos (especialmente o secador que é menos agressivo). Mas cuidado para não acabar queimando os fios.



Outra erro muito cometido é na hora de lavar o cabelo, evite lavar todos os dias, para o produto não sair tão rápido. Mas lavar uma vez por semana pode ser pouco pois o cabelo fica muito oleoso, tente lavar entre 2 á 3 vezes por semana.



Espero que tenham gostado das dicas e sigam elas. Beijos :*


6 Comentários

  1. seu blog é lindo, vim agradecer pela sua visita no meu cantinho, saiba que o seu esta na minha barra de favoritos linda. um beijoooooooooooooooo

    http://www.vidaaposdezoito.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwwwwwwwwwn muuito obrigada mesmo, o seu também é lindo *--*

      Excluir
  2. Oi adorei seu blog Olha eu vou fala um pouco de mim: Eu sou quem sou sou rockeira amo rock os Guns n' Roses, Bon Jovi, Varios outros na escola fk na minha mais sou um pouco chata mais sou verdadeira sigo meu estilo como quero.EU SOU DO ROCK N' ROLLL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certa, fique na sua e seja você mesma, sempre :)

      Excluir
  3. kkk me pergunto até hj pra que isso? Na minha opinião o cabelo mais bonito é o natural sem essas coisas todas, o maximo que eu uso desses trecos é o secador quando lavo o cabelo de noite pra não dormir com ele molhado e só isso d resto pra mim isso tudo é uma perda de tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que cabelos naturais são mais bonitos, mas tem pessoas que não estão felizes com a própria aparência, acho que isso é aceitável se fizer a pessoa se sentir melhor.

      Excluir