Eu sou completamente apaixonada por fotos, nunca saio sem a minha câmera, se você também não vive sem a sua está na hora de aprender alguns truques simples de fotografia, que realmente dão resultado.





A primeira dica é a Iluminação, ela é o elemento fundamental para conseguir boas fotos, então procure observa a direção que a luz afeta o objeto a ser fotografado.


O lugar também é fundamental, explore a região e busque lugares bonitos, belas paisagens. Procure fundos bonitos e coloridos, eles chamam mais atenção e deixam sua foto mais bonita e alegre. 


Olho no detalhe, faça fotos de pequenos detalhes, por exemplo, tire fotos somente do sorriso, do olhar, de suas mãos, seus cabelos e deixe o fundo desfocado. 






Nada de pose, como todo mundo sabe fotos espontâneas ou mais natural possível sempre são as melhores, espere o momento em que seus amigos estejam distraídos. 






Crie situações divertidas, procure objetos que resultem em boas fotos.





Busque inspiração, olhe no flick, em blogs , no facebook, no tumblr, procure por fotos que você curta e tente fazer parecido.



Seja uma fuçadora, ser curiosa e mexer na câmera antes de tirar fotos também pode ajudar, procure aprender para que serve cada uma das funções de sua câmera, aposto que você vai descobrir coisas que você ainda não sabia. Procurar na internet também é uma boa ideia.


Depois de seguir as dicas não esqueça de uma boa edição, use um photoshop para corrigir alguns defeitos,  cada um gosta de editar as fotos de um jeito mas não abuse pois a foto acaba perdendo a sua qualidade

Gostaram? Então corra busque a sua câmera e divirta-se! até mais :)



12 Comentários

  1. Que legal seu post, eu pessoalmente amo brincar com a "iluminação". Uma graça seu blog. Beijos

    http://garotasdevidro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog que pena que eu odeio tira foto mais adorei o que vc falo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada , seja bem vindo(a) sempre e se possível se identifique ;D
      Tem pessoas que não gostam mesmo rsrs'

      Excluir
  3. Nossa amei , adorei as dicas , mais eu sou Rockeira , e tirar fts desse jeito não é legal , dá pra postar fts de Rockeiras ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Postarei sim, mas na minha opinião não tem problema nem um tirar fotos assim, você é rockeira pelo que você gosta de ouvir e as fotos não mudarão isso.

      Excluir
  4. Amei esse seu post e vc e muito bonita

    MILA<3

    ResponderExcluir
  5. Gostei dos post mais não é nada sobre rockeiro rs se possivel poste coisas de rockeiras dicas de como deixar o cabelo igual de rockeiro ou ass roupas e como tirar fotos pro perfil tipo isso ae bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão vou fazer isso sim :)

      Excluir
  6. achei bem legal o post mas pessoalmente eu detesto tirar fotos, principalmente fotos minhas, as vezes eu tiro foto das pessoas dormindo (estranho mas é uma mania minha) kkk é superengraçado ver a cara delas quando acordam e se deparam com a foto de si mesmas dormindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fui assim também mas agora eu adoro, e meeu Deus eu mataria se alguém tirasse foto minha dormindo - brincadeira! Mas depois de muito rir eu faria apagar ...

      Excluir