Acho que todos já tiveram aquele amigo invejoso, na verdade não se deve chamar de amigo porque amigo de verdade não sente inveja! A inveja é a pior coisa que existe, ela é capaz de destruir uma pessoa, destruir  uma família e principalmente amizades. Invejosos não conseguem ser felizes, então quando tudo na sua vida começa a dar certo, quem tem inveja começa a querer a sua felicidade! A unica maneira dessa pessoa se sentir bem é vendo você triste, você pode até estar bem mas nunca melhor que ela. 

Como por exemplo se você arruma um namorado e mostra pra todos o quanto tá dando certo e vocês estão felizes juntos, a pessoa vai lá e faz de tudo para separá-los, até se rebaixar ao nível de te "pegar" seu namorado só para se sentir melhor que você e sair por aí falando que te colocou chifre. Se você inicia um ano bem, com amizades novas, a pessoa vai lá e te afasta de todos, rouba a atenção e coloca a pessoa contra você até você ficar sozinha de novo, se você arruma um trabalho e começa a receber bem, comprar suas coisas, a pessoa faz de tudo pra conseguir um emprego melhor e comprar coisas melhores que a sua, se sua unha tá bonita, ela torce pra que elas quebrem e isso acaba acontecendo mesmo, se seu cabelo tá bonito, a inveja é tão grande que ele aparece todo cheio de pontas duplas, a pessoa nunca gostou de rock, sempre falou mal desse estilo, mas se você for roqueira ela finge gostar de todas as bandas que você curte ... essa é a triste realidade, mas tem uma coisa que o invejoso nunca vai ter, que é a liberdade, ele nunca vai ser livre pra viver a própria vida, ele nunca vai ter planos próprios, nunca será capaz de correr atras de um sonho, então nunca crescerá na vida, esses pequenos exemplos que eu disse, realmente acontecem, a pessoa invejosa pode te roubar essas coisas, mas nunca vai roubar a sua individualidade, uma hora ela não vai conseguir te fazer triste, você vai dar a volta por cima e é nessa hora que você vence o inimigo, na hora que você não se importa mais com o as coisas ruins que essa pessoa está te causando, quando não importa quantas coisas ruins essa pessoa te cause, você nunca deixa de ficar feliz e de mostrar isso aos outros, quando o veneno deixa de fazer efeito e pessoa percebe que a unica coisa que a deixava feliz era ver sua tristeza, mas você não fica mais triste e ela não tem mais motivos para ficar feliz assim a pessoa perde tudo que ela conseguiu tirar de você. Então ao invés de pensar em se vingar, apenas viva, seja feliz, corra atrás de seus sonhos, não se preocupem, sejam apenas vocês que o tempo se encarrega de tudo depois. 


“Invejosos são pessoas que colocam “gosto ruim” naquilo que você conquista porque inconscientemente acham que aquilo foi roubado deles. Mas ninguém rouba de alguém aquilo que ele não tem: coragem de ir a luta!”
Espero que tenham gostado do meu ponto de vista sobre a inveja, deixem um comentário, Beijos :*


4 Comentários

  1. Ooi Isabelli vc nao me conhece e nem eu te conhesso + quero falar que entao eu tenho muito invejosos n pq sou bonita e sim pq sou diferente pelo q eu tenho tristesa pq meu.mundo e isolado e eles sao alegres n sei pq + eles fl que tem inveja de mim bjsss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre vai existir inveja de tudo ...

      Excluir
  2. oi meu nome é jamille tenho 10 anos e queria te dizer que isso acontese muito comogo sofro da inveja de uma menina que se acha a maioral sempre que fasso novas amisades ela rouba meus amigos masos unico amigos que ela aida não conseguio roubar de mim são os meninas da sala agora ja as meninas aquela mocreia que se chama ludmlla roubou todAS AS MINHAS AMIGAS .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito normal acontecer , passei por isso também , sei como é ruim e sei o que você está sentindo , mas como disse no texto a unica maneira de suportar isso é não ligar , viva sua vida e tente ignorar quem te faz mal , amigos verdadeiros vão aparecer ainda e esses a Ludmila não vai conseguir roubar !

      Excluir