Hoje em dia você não pode gostar de nem uma banda que você é tachado como poser ... Você sabe o que significa isso?



Poser é é um termo pejorativo, usado para descrever "uma pessoa que finge ser algo que ela não é", copiando vestimentas entre outras coisas. Os chamados "posers" costumam passar a (ou fingir) gostar de certos artistas, bandas ou gêneros musicais, no momento em que estes passam a ser popularmente conhecidos e esquecê-los quando estes deixam de se-lo. Em muitos casos, o poser não possui argumentos mais profundos sobre a subcultura a qual pertence mas finge ser um grande conhecedor do assunto. Inicialmente, o significado de poser referia-se às bandas hard-rock dos anos 80 em que alguns dos seus integrantes eram muito preocupados com o visual, vestiam-se de forma muito apelativa, usavam maquiagem, acessórios femininos, etc. Por consequência, os fãs dessas bandas que imitavam a forma de vestir dos seus ídolos passaram a ser chamados de poser.


Acredito que existem pessoas que sabem muito e pessoas que sabem menos sobre uma banda, ou cantor, mas acho muito feio uma pessoa que nunca gostou de uma banda, quando ela faz sucesso se diz fã, porém, depois que a fama passa a pessoa para de gostar, tudo bem isso é errado e segundo o significado essa pessoa é poser, mas é mais errado ainda ficar julgando ela por ser assim.

Espero que tenham gostado. Até mais!


6 Comentários

  1. Oii isabelli eu nao sou fã de nem uma banda de rock eu gosto de todas pra mim todas sao ottimas adoro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii ! eu também era assim até conhecer Ac/Dc *-* rsrs'

      Excluir
    2. isabelli ,eu tenho uma ''amiga'' e um ''amigo '' que sao rockeiros ,certo,mas um dia tinha um a festa na escola e tinha uma sala de dança e eu estava la ,mas logo apos cpomesarao a tocar funk ,eu n mim enportei por que eu tava conversando com outras amigas ,e esses dois que se dizem ser meus amigos ,mim chamaram de ''POSER'' vc acha isso creto ,por que eu nem tava dançando aquela musica apenas estava ouvido ,mas n estava dando ateçao ,vc n acha que e muita imaturidade deles dois .bjs cthal

      Excluir
    3. Primeiro que não era você quem estava no controle das músicas, você apenas estava na festa conversando com pessoas que você conhecia, e eu acredito que mesmo que você tivesse dançado as músicas isso não iria te fazer menos rockeira. O importante é você gostar das músicas , gostar das bandas e se sentir bem ouvindo rock. Beijos ;*

      Excluir
  2. Eu não sei quase nada sobre meus cantores(as)/bandas favoritas mas ms assim amo as musicas, acho isso de poser uma grande besteira alguns dos cantores que eu mais gosto nem fazem mais sucesso mas msm assim me chamam de poser por nao saber tudo da vida deles. Eu gosto das musicas e não de saber sobre a vida deles ja tenho a minha vida pra cuidar e vou ficar cuidando da vida de outras pessoas nesse caso cantores (alias nem tem como eu cuidar da vida ja que a maioria deles ja morreu kkk)

    ResponderExcluir