Muitos não conhecem ou acham que é apenas frescura e uma maneira de chamar atenção, mas isso é sério, não devemos ignorar e sim ajudar, hoje é muito fácil encontrar assuntos sobre isso principalmente depois que descobriram que a Demi Lovato fazia isso, mas não é só com famosos que isso acontece, se você tiver um tumblr é quase impossível não ter visto um gif ou foto sobre isso, mas muitos não ligam, acham que nunca vai acontecer com pessoas que você gostem, mas aí é que tá o problema, pode estar acontecendo e você nem sabe, pois quem se corta não sai exibindo pra todos, eles costumam fazer cortes em lugares escondidos, pois essa pessoa geralmente sente vergonha por fazer isso e o pior ainda, sem saber podemos causar isso em uma pessoa, julgando, fazendo críticas, bullying também contribui muito pra isso, então pense muito antes de falar as coisas, se coloque no lugar da pessoa e pense se você gostaria de ouvir isso.


Eu encontrei um texto no tumblr que gostei muito, é um texto principalmente para as pessoas que se auto-mutilam mas seria bom se todos lessem e entendesse melhor esse assunto, para ao invés de julgar ajudar. 
Infelizmente o texto não está mais disponível no tumblr, tentei encontrá-lo de novo mas não consegui, mas felizmente eu tinha salvo em um bloco de notas no meu computador.

Você realmente quer isso? Você quer mesmo se automutilar? Você realmente quer viver com essas cicatrizes no seu braço? Você se corta uma vez e pensa que nunca vai fazer isso de novo. Mas você vai, e não vai parar tão fácil e nem tão cedo, talvez nunca pare. Acha que pode controlar esse desejo? Está errado. Os cortes se espalham rápido como um incêndio. Você pensa que consegue se controlar o bastante pra fazer isso em apenas um lugar, mas o que você acha que acontece quando o espaço acaba? Eu espero que esteja tudo bem pra você em mentir para queles que se importam com você. Cuidado para não se isolar. Você vai gastar dinheiro com curativos e ataduras, vai afastar seus amigos e familiares talvez sem nem perceber, se isolando cada vez mais, até não ter mais ninguém além de você mesmo. Está vendo o que a automutilação causa? Faz você usar blusas de mangas compridas num dia quente. Se cortar não vai ajudar a dor a ir embora. Você vai precisar comprar novas roupas pra esconder as cicatrizes, porque elas vão demorar anos pra irem embora, algumas até mesmo ficarão marcadas pelo resto de sua vida. Diga adeus às ataduras e blusas de mangas longas, diga olá às camisetas de mangas curtas que você pode usar quando fizer um dia ensolarado sem medo de mostrar qualquer cicatriz ou corte recém-feito. Siga em frente assim, você pode bater a depressão. Encontre novos hobbies, jogue fora a sua agressão. Se você se sente tão mal a ponto de achar que não vale a pena fazer isso por você, por favor, faça por aqueles que te amam e se importam com você, isso os machuca mais do que a você. Não é legal ser perturbado, muito menos sofrer de depressão. Espero que eu tenha conseguido te ajudar pelo menos um pouco com essas palavras. Há outras formas de relaxar e fugir da realidade, outras formas que não essas, então solte sua lâmina, valorize sua vida e seu bem-estar, esqueça todas as coisas ruins, a dor e o conflito.

Realmente espero que tenha ajudado , beijos :* 


12 Comentários

  1. pelo menos alguém que se importa. eu parei, mas voltei a me cortar.. esta sendo muito dificil.. enfim, voce se corta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me importo muito pois tenho amigos que fazem , então tentei compreender isso para poder pelo menos tentar ajudar . Se você quiser conversar comigo , fique a vontade e eu não me corto .

      Excluir
  2. Comecei a me cortar a pouco tempo, ontem mesmo fiz 6 cortes, por causa de um garoto que só me faz sofrer, já sofri por ele uma vez e acabei fazendo a mesma coisa de antes. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra que se cortar por causa de um menino? ja fiz isso várias vezes e te digo, nao mudou nada, continua na mesma... Nao vale a pena gastar teus pulsos por um menino que nao te da valor algum, se valoriza, voce ainda vai achar alguem que goste e cuide de voce!!

      Excluir
    2. Como o anônimo disse, não vale a pena se cortar porque uma pessoa te trata mal, mas entendo o que você está passando, mas tenho a absoluta certeza de que você vai encontrar alguém que te mereça, e esse alguém vai te fazer esquecer todos os outros que te fizeram sofrer um dia, então erga a cabeça e siga em frente, seja forte, você consegue!

      Excluir
  3. começei a me cortar 1 mês atras, as pessoas viam meus cortes e julgavam, tentei esconde-los mas nao adiantou.. todo mundo ja sabia, e as pessoas foram comentando isso e me criticaram e isso fez com que eu me cortasse mais ainda, e tbm me cortava mais por causa do relacionamento com meu pai, nos 2 sempre brigamos e isso me fazia ficar com raiva e querer me cortar, depois de um tempinho parei.. mais começou a voltar a vontade de me cortar, tento ceder, mais esta dicil me controlar.. o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais que a situação esteja difícil, você não pode continuar fazendo isso com você, tente resolver os seus problemas, por mais difícil que seja, mesmo quando parecer impossível, descubra o quanto você é forte e saiba que você pode sim parar com isso novamente. Estou torcendo por você e caso queira falar comigo fique a vontade farei o possível pra ajudar.

      Excluir
  4. Eu não suporto mais...... dói viver. Eu quero morrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu infelizmente sei como vc se sente

      Excluir
    2. Eu sei que as vezes parece que tudo vai desabar, não vamos aguentar mas acredite, você é forte e consegue superar isso.

      Excluir
  5. Eu Nao Aguento eu Me Corto a Dois Anos,Eu Me corto nos.pulsos no pescoço na perna ,me dopo,arranco meus cabelos!! Eu Nao aguento Mais ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá para um lugar onde você não posa se cortar, como lugares públicos por exemplo, tente conversar com amigos sobre isso , caso não queira falar com ninguém conhecido ligue para um serviço de atendimento, e o principal tente descobrir qual é o motivo que te faz ter vontade de se cortar, sabendo a fonte dos seus problemas é o primeiro passo para vencê-los. Boa sorte e saiba que estou torcendo por você. Caso queira falar comigo pode me adicionar no facebook ou mandar email. Beijos ;*

      Excluir